Renda extra com biscoitos? 🍪 Sim! Inscreva-se

Olha a laranja

Compartilhar:

Você sábia que o ideal é comer a laranja ao invés de tomar o seu suco?

O sucos naturais da fruta nem sempre proporcionam os mesmos benefícios da fruta inteira. Fibras e muitos nutrientes podem ser perdidos durante o preparo e o poder de saciedade é sempre menor que o da fruta inteira. Por isso, o melhor mesmo é consumi-las inteiras, seja nas refeições principais, seja em pequenas refeições.Estas informações estão no Guia Alimentar para a População Brasileira.

O Guia Alimentar para a População Brasileira apresenta um conjunto de informações e recomendações sobre alimentação que objetivam promover a saúde de pessoas, famílias e comunidades e da sociedade brasileira como um todo, hoje e no futuro. Ele substitui a versão anterior, publicada em 2006. A versão está disponível em PDF.

Segundo o nutrólogo Hênio Cardilo, todos deviam “comer” a laranja e não “chupar” porque a parte branca consiste de pectina que exerce diversas funções no organismo:

Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária;

No estômago, ela aumenta o volume do alimento então dá uma saciedade;

No intestino grosso esta pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso; para quem tem o intestino preso também é muito importante.

 

Abraços,

Patrícia Renata