Sábado, para muitos, é um dia mais tranquilo, então fica a dica para prepara um delicioso nhoque, já preparei várias vezes.
Seguem as dicas:
Pra começar bem, dê uma olhadinha no post vamos para a cozinha e verifique se tem todos os ingredientes. Se não tiver, hoje é sábado e dá pra ir às compras.
Fique de olho no tempo, pois é um prato trabalhoso.
Sobre o molho eu sempre compro tomates a mais, aqui em casa gostamos bastante de molho de tomate.
A batata da foto é uma batata mais aguada conhecida como monalisa, inglesa ou ágata, porém um sabor comum a todos os comedores de batata, nada impede de trocar por batatas Asterix, mais indicadas para o preparo de nhoque. Eu prefiro o sabor da batata comum.
Com a batata comum a massa do nhoque fica mais molenga, mas não se desespere, polvilhe farinha no local em que vai fazer os rolinhos de nhoque e tenha ao lado um potinho com um pouco de farinha de trigo, para colocar a mão. Faça os rolinhos de leve e sem apertar. Todas as vezes que preparei só coloquei uma xicara de farinha de trigo, o nhoque tem que ter gosto de batatas e não de farinha. Então, vá devagar e bom apetite!
Asterix
Ela é fácil de reconhecer na feira, por conta de sua chamativa casca avermelhada. Excelente para preparar nhoques, bolinhos e purês, ela também fica boa frita.
Ágata
É uma das mais encontradas em supermercados. Com pouco amido, ela é boa para assar e servir em sopas e saladas, mas não fica bem frita.
Abraços, bom divertimento.